terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Quem é Renato De Medeiros?

                                            



Como adquiriste o teu primeiro instrumento?


O meu primeiro instrumento, que foi uma guitarra clássica, adquiri com o dinheiro que me foi oferecido na minha primeira comunhão.

Quais eram as tuas ambições enquanto músico para os dias de hoje?


    As minhas ambições desde que iniciei a formação musical sempre foi chegar o mais longe possível e ser reconhecido pelo meu trabalho.

O que falta nos Açores para as bandas terem mais visibilidade?


    Nos Açores o que faz falta para que as bandas e os artistas a solo terem mais visibilidade é haver oportunidades para que possam mostrar o seu trabalho, seja através de actuações ao vivo, que nos dias que correm não é possível devido ao COVID, como também através da Comunicação Social. Neste momento restam as redes sociais que sempre vão dando a conhecer o trabalho que a malta anda a fazer pelas ilhas. 

Alguém com 12 ou 13 anos comprava a sua primeira guitarra nos dias de hoje que conselho lhe darias?


    Eu aconselharia muita dedicação à guitarra e humildade no aprender. Dedicação porque a guitarra é um instrumento que muitos se cansam facilmente ao perceberem que afinal não é assim tão fácil de aprender a tocar. Humildade porque na música somos um só numa estrada que não tem fim. 

Próximo objetivo?


    Após ter lançado o meu primeiro single, "Feelings", em Dezembro passado, coloquei mãos-à-obra para produzir um primeiro trabalho em nome próprio, sendo este o meu próximo objectivo.



                                     BIOGRAFIA 


 Nascido em Ponta Delgada a 11 de Outubro de 1981, o guitarrista e compositor, Renato De Medeiros, iniciou a sua formação musical aos 6 anos de idade no Colégio São Francisco Xavier em Ponta Delgada. Até aos 15 anos manteve-se somente a aprender e a praticar o máximo que podia, por vezes estudava e praticava 2 a 3 horas por dia durante quase toda a semana. Em 1996 deu-se a entrada na sua primeira banda, os “Black Fears”. Era uma banda de originais com sonoridade death metal na qual fez a sua primeira prestação ao vivo em Agosto de 1996. Em Janeiro de 2001 viria a mudar-se para a banda “Hiffen” que era também uma banda de originais. Foi a banda que catapultou o seu nome no panorama musical regional. Foi autor e compositor do primeiro e único CD produzido e lançado pela banda em 2005. Em 2008, em simultâneo com “Hiffen”, foi convidado pela banda “Illegal” onde viria a entrar numa outra área musical que até então não havia estado, os covers. Em 2010, os “Hiffen” decidem parar e neste mesmo ano os “Illegal” decidem alterar o nome para “Banda Royal”, onde Renato acabaria por manter-se até Setembro de 2012. Foi então em Outubro de 2012 que entrou para a “Banda.com”, na qual interpretava tanto covers como originais mas em Março de 2020, devido à pandemia do vírus COVID-19, a banda decidiu suspender a sua atividade devido à falta de serviços provocado pela pandemia. Com isto, em Abril de 2020, Renato decidiu iniciar a sua carreira a solo, em nome próprio ”Renato De Medeiros” assim como avançar com a banda “Acoustics”. Com os “Acoustics” a interpretarem tanto covers como originais, “Renato De Medeiros” ficará somente com originais e o seu primeiro single, “FEELINGS” já se encontra disponível online nas plataformas audiovisuais dedicadas para o efeito.


Visite o nosso canal no Youtube

1 comentário: