sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

O Metal continua vivo nos Açores

 




O metal continua vivo nos Açores e BURIED BY LAVA são a prova disto mesmo, a banda de ROCK/NU METAL oriundos do conselho do Nordeste na ilha de São Miguel no arquipélago dos Açores.
Mais Música esteve à conversa com a banda para saber o que andam a fazer, fica aqui um breve questionário!

1- Em que ano teve início a banda?

Nós somos os BURIED BY LAVA e a banda foi fundada em 2017 por ex-membros de uma outra banda chamada FAKE SOCIETY.

2- Os elementos que a constituem hoje são os fundadores?

Sim, a banda é constituída com todos os elementos fundadores da banda.

3- Quantos álbuns gravados e se em gravação física ou em plataformas digitais?

De momento temos um EP intitulado BLIND TRUHT com um total de 6 temas e 1 intro. Foi lançado a 28 Maio do ultimo ano e apesar de o projecto ter começado em 2017 só no ano passado pudemos lançar o nosso EP que foi todo realizado por nós a excepção da masterização. 
De momento continuamos a trabalhar em material novo, sempre com a ideia de evoluir técnicamente e criativamente para podermos mostrar o nosso trabalho ao vivo logo que possível e sempre com a mente no próximo registo. O EP em formato digital esta no Spotify, Youtube, Itunes, amazon music, deezer, iheartradio, soundcloud, shazam e quanto ao EP em formato fisico estamos a tratar disso neste momento e estará disponível brevemente.

4- Como vai o Metal nos Açores?

Ainda há uns meses atrás dizia se estar muito mal ou mesmo morto, mas nos últimos meses apareceu uma fornada de novas bandas com novos trabalhos e algumas existentes que parecem estar a tomar de novo algum rumo no sentido certo. A ver se com estas novas bandas começam a motivar outras a saírem da garagem e a agitar o movimento do metal regional. Nos últimos anos os concertos de metal foram muito poucos ou quase nenhuns, espero que esta motivação que esta a emergir devagar cresça o suficiente para manter essa chama que anda a aparecer e que isso nos leve por um caminho em que possamos mostrar o nosso trabalho ao público. E aproveito para agradecer ao MÁRIO LINO do MUSEU DO HEAVY METAL AÇOREANO pelo seu trabalho na divulgação do metal regional e pela iniciativa de criar o museu que nos trás grandes memórias, também agradecer ao JOSÉ ANDRADE que continua por cá a ajudar no que pode e não pode pela divulgação do metal e a todos que assim o fazem, em ultimo a todos os músicos que conseguiram aguentar até hoje o metal nos Açores, sem concertos, sem dinheiro mas com muita vontade.

5- Alguns destaques/ prémios e afins que a banda tenha recebido?

O único prémio que a banda ganhou foi este EP criado por nós e que deu muito trabalho para meter cá fora! Tivemos algumas reviews em alguns blogs regionais, nacionais e quanto ao estrangeiro uma entrevista na revista Metal OBS´S de França e na BraveWords Magazine do Canada. Também temos passado em algumas rádios nacionais como na Antena 3 "Alta Tensão", Caminhos Metálicos, Eclipe Metálico Rádio Show, Super FM, SFTD Rádio entre muitas outras. A ideia é continuar a divulgar o nosso trabalho e fazer crescer a família BBL. Se me perguntar qual o prémio que gostaria de receber com BBL posso lhe afirmar a 100% que é subir a um palco com os meus companheiros e de preferência com os fãs de BBL na frente para ser PERFEITO.

Podes e deves ouvir os temas no Youtube, subscreve e ativa o sininho para não perderes as novidades, clica AQUI


Buried by Lava - Blind Truth (CD 2020)

Tracklisting:

Spiritual Awakening”

Gods Of Sand”

Blind Truth”

Rise Up”

Inertia”

Mental Decay”

Till Death Do Us Apart”


Este artigo tem a colaboração de Museu do Heavy Metal Açoriano






2 comentários: