sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O confinamento e a suspensão das artes não pararam a criatividade

 


Como é do conhecimento geral há quase um ano o mundo parou, as artes foram suspensas sem data de retorno, os artistas viram agora a sua vida suspensa por algo que não podiam combater, um vírus, um inimigo invisível. Confinamento obrigatório, agora nem de casa podiam sair, como tal alguns dos artistas locais optaram por criar, fazer novas músicas, nasceu um novo conceito, cada um em sua casa gravava a sua parte (covers) e enviava ao próximo, assim por diante.
Outros aproveitaram por compor como fez Cristovám um músico da ilha Terceira com o fantástico tema ''andra tutto bene''. O artista chegou a todo o mundo com uma mensagem positiva e de esperança.

Carlos Fontes guitarrista de Sir Kasmo brindou nos com Arquiteto do Tempo, trabalho a solo.
Luís Barbosa grava  It's been a long time com o músico Pedro Silva usando as tecnologias disponíveis gravam também um video clip.
João Moniz lança o seu primeiro disco físico Saudade  tema este que dá o nome ao álbum, ainda em 2020 João Moniz ganha o prémio de Melhor Projecto atribuído por Angra Sound Bay.
The Quiet Bottom lançam o seu segundo álbum intitulado Descent em formato físico e também disponível nas plataformas digitais, lançando também o video clip do tema Summer Love.

Jaime Goth Quinteto também brindou nos com o disco em formato físico e disponível nas plataformas digitais com os temas Tchuba e Beija Flor.

Dreaming in Black  Lançou o seu primeiro tema e video clip A better Tomorrow onde Ana Cláudia dá voz ao projecto.
The Code uma referencia na música feita nos Açores brindaram nos com o tema Abraça me nos finais do ano de 2020.
Luís Alberto Bettencourt apresentou alguns do temas que farão parte do novo álbum ''Segredos da Alma'', assim como Em Busca do Sol  com a participação de Marisa Oliveira (The Code).
Passos Pesados um nome já sonante nos Açores ainda no mês de Dezembro de 2020 apresentaram o tema LISBOA.

Fica atento às próximas edições de Mais Música!



Sem comentários:

Enviar um comentário