sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Drvka Sousa e seu percurso Musical

 




Fala-me um pouco das bandas onde passaste que influências musicais tens Primeiro e último nome. 

Bem, passei por uma banda chamada game n covers era um projecto que focava-se nas covers dentro da vertente rock e algumas musicas pop rock, entretanto, mais tarde eu decidi abandonar a banda  porque queria lançar originais, dai fundei os Sober Addict junto ao Danny Brasil que também estava à procura do mesmo objectivo. 
Com os Sober Addict lançei 3 originais a (Open Wound,Virus, e Reign Of Terror). Entretanto a vida foi surgindo e decidi também abandonar os Sober Addict por motivos pessoais. As minhas influências musicais são:  Amon Amarth, Death, Cannibal Corpse, Feared, Children of Bodom entre muitos.


 Porque surge a necessidade de fazer um trabalho a solo?


Este projecto já surgiu já algum tempo quando comecei a dar os meus primeiros passos na guitarra e também quando comecei a desenvolver o meu lado mais artístico  e de querer também partilhar com o que nos rodeia os “de fora” E a musica deve ser para ser ouvida e não ser silenciada. Como muito orgulho posso dizer que agora as coisas estão mais fáceis, tenho o meu próprio home studio e dai vou trabalhando as minhas ideias.

 

Todos nós de uma forma ou de outra trazemos as nossas influências de onde vêm as tuas?


As minhas grandes influências que me reflete hoje em dia é a minha filha Íris e minha esposa são as pessoas mais importantes e que me serve de inspiração para a minha criatividade e assim deixo indo fluir.



 Fala-nos um pouco do teu single...


O meu single chama-se Fear Inside conta com a participação do meu grande amigo Pedro Guedes na voz e do Pedro Figueiredo no Baixo. A Fear Inside é uma musica que queria lançar desde há 20 anos mas como não tínhamos todos os meios que temos hoje em dia não foi possível. Com o meu home studio ja montado assim decidi lançar a Fear Inside. 



 Achas que a pandemia teve um impacto positivo no que diz respeito à criação/composição?


Sim sem dúvida. Pelo menos para mim consegui arranjar mais tempo para assim compor alguns futuros temas. Mas também é difícil por outro lado dado que nao vivo da música e tenho o meu trabalho que as vezes tambem torna-se complicado devido ao meu horário. 

Mas sim pelo lado positivo tenho já um tema no “forno” que pretendo lançar em 2021. Será um tema com influências fortes do Metal Nórdico e que conto com o a voz gutural distinto do Luis “Gazela” Franco de (Drakh/Carnification) o tema também será direito a um videoclip realizado por S&N Intercut Films cujo trabalho deles é fantástico!!

 

Qual é a situação atual do Metal nos Açores a teu ver?


Epa o metal nos Açores esta adormecido demais. Talvez também que não há apoios dos promotores de eventos. Mas tudo e possível acredito que um dia o “bicho” volte e nos traz de volta essa vertente boa aos nossos palcos. 

 

Como vês o teu projecto daqui a 5 anos?

Não gosto muito de olhar para o futuro, apenas vou deixando as coisas fluindo. 

O que posso dizer é que vou trabalhando evoluindo e só assim o futuro nos dirá. O meu obrigado pela oportunidade! Abraço 


Não te esqueças de visitar a nossa página do Youtube e subscrever, ativa o sininho para não perderes as novidades! 

Sem comentários:

Enviar um comentário