domingo, 21 de fevereiro de 2016

Faleceu João Martins (KIT) R.I.P.

''ANTES MORRER LIVRES QUE EM PAZ SUJEITOS''



Faleceu hoje o músico e compositor João Martins mais conhecido por KIT vitima de doença prolongada.
Fez parte de vários projectos entre os quais NO BAND e (RIP) REST IN PEACE que deixaram alguns álbuns gravados. Em Janeiro de 2014 a banda comemorou o 22º aniversário no Backstage bar e deu o seu último concerto a 17 de Julho de 2015 na Praia da Vitória.

Os RIP (Rest in Peace) surgiram em 1992 na cidade de Angra do Heroísmo e desde cedo que se destacaram pela sua música, onde se podem encontrar diversas influências.
Ao longo de cerca de três anos e meio, os RIP efetuaram mais de uma centena de concertos, passando pelos principais palcos dos Açores (Sanjoaninas, Festas da Praia, Semana do Mar, Festival Novas Ondas e Semana Cultural das Velas), gravaram duas demo-tapes, um vídeo-clip com o tema “Sexo” e participaram em diversos programas de televisão transmitidos pela RTP-Açores e RTP-Internacional. A banda suspendeu a sua atividade no final de 1995 e os seus elementos nunca mais voltaram a tocar juntos durante os doze anos seguintes.
Tendo em vista assinalar o 15º aniversário da banda, os elementos dos RIP reuniram-se para um concerto que se realizou no Festival AngraRock 2007, dando assim início a mais uma fase do percurso da banda.
Depois de terem efetuado alguns concertos, entre os quais se destacam os realizados no palco principal das Sanjoaninas 2008 e 2009 e na Semana do Mar de 2008, os RIP foram convidados para tocarem cinco temas dos seu reportório na “Gala Prémios Música Açores”, realizada no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, em Outubro de 2009 e que foi transmitida pela RTP-Açores.
Após uma pausa de quatro anos, os elementos dos RIP voltaram a reunir-se em 2013 para ensaiar e efetuar o concerto de regresso da banda aos palcos, em Fevereiro de 2014, no Backstage Bar, em Angra do Heroísmo.


https://www.youtube.com/watch?v=NRipEnTTeUg&feature=share

Sem comentários:

Enviar um comentário